Design em Flores




terça-feira, 5 de abril de 2011

Cuidando dos Kalanchoes

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.

Como Cuidar:

Por ser uma planta bem resistente pode ser cultivada tanto em jardins quanto em vasos e suporta bem o frio, porém se você deseja que ela obtenha um bom visual durante a maior parte do ano, devem ser tomado alguns cuidados:
  • Cultivar em solo apropriado, aconselhável um com boa densidade de nutrientes e poroso para evitar acumulo excessivo de água.
  • Irrigar sempre que necessário, não deixando a planta se ressecar para a planta não se tornar amarelada e desnutrida, porém nunca encharcá-la. Plantas suculentas sobrevivem bem à escassez d’água e o excesso pode favorecer a proliferação de fungos. A rega a cada 3 dias geralmente é mais que suficiente para as Kalanchoês e deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta.
  • Prover luz suficiente senão a planta não conseguirá realizar fotossíntese e ficará enfraquecida e com as folhas amareladas.
  • Lembre-se também que se alguma de suas plantas contrair alguma doença ou fungo, separe-a das demais, ou no caso de apenas um ramo contaminado, execute uma poda de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário